11 de agosto de 2012

Boas Práticas: Confraternização


CONFRATERNIZAÇÃO MARCA BOA PRÁTICA NO FÓRUM DE LEME

 Apesar de a confraternização ter acontecido por ocasião das festas juninas - por ter sido a primeira e pelas "boas práticas" ter entrado na pauta no mês de julho - ainda vale o registro: foi em clima de muita alegria e descontração que o fórum de Leme realizou esse ano sua festa junina. A “festança” contou com a participação de mais de cem pessoas, entre funcionários, diretores, juízes das 1ª, 2ª e 3ª Varas, Vara do Juizado Especial Civil e Criminal, anexo fiscal, advogados e público em geral.
        Os funcionários do fórum se empenharam na compra das comidas, bebidas, materiais de decoração e organização do evento. A confraternização teve até fogueira feita de papel celofane, música e muita comilança.

        Os comes e bebes ficaram à disposição do público e todos que estiveram presentes ao evento elogiaram a iniciativa, marcada pela descontração e união. Segundo a juíza Camilla Marcela Ferrari Arcaro, da 1ª Vara, o excesso de trabalho e a natureza do serviço acabam distanciando as pessoas, que trabalham por várias horas do dia em um mesmo ambiente. “Promover momentos de descontração e união entre estas pessoas contribui para fortalecer laços de amizade e afeto, enaltecendo o respeito e a parceria entre todos os envolvidos com o Poder Judiciário”, diz a magistrada.
        Leme – O município fica a 209 km da capital e possui, segundo o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), população estimada em 91 mil habitantes. A comarca faz parte da 11ª Circunscrição Judiciária, que tem como sede a cidade de Pirassununga e é composta também pelas comarcas de  Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira. O juiz diretor do fórum é Márcio Mendes Picolo que é também responsável pela 3ª Vara. Judicam em Leme também os juízes Fábio Evangelista de Moura (2ª Vara) e Alexandre Felix da Silva (Vara do Juizado Especial Cível e Criminal). Aproximadamente 80 funcionários ali trabalham e circulam diariamente por suas dependências mais de 70 pessoas. Em andamento estão cerca de 35 mil processos.



        Comunicação Social TJSP – SO (texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário