7 de novembro de 2011

O dia em que fui mencionado em uma poesia...

Sonhava eu em mocinha
Ter uma grande Família.

Muitos filhos, muitos netos
A me paparicar bem de perto.

Mas tive a felicidade se não de ter grande,
Ter bela Família.

São cinco ao todo.

Dois rapazes e três meninas.

Todos me trouxeram felicidade.

A Rosana Maria que primeiro chegou,
Casou com o Ayrton, e deles nasceu um lindo menino
Que muito nos alegrou.

O Alcione Jorge que segundo chegou,
Com a Margarete casou e deles veio uma linda menina
Que nos conquistou.

A Rozeane Maria que terceiro chegou, casou com o Anselmo e deles também, veio linda menina que nos iluminou.

O Alcimar José que quarto chegou,
Ainda vai demorar para companheira achar,
Pois tem que crescer para o amor conhecer.

Ainda tem a Rosele Maria que quinta chegou,
É uma bela menina que também tem que esperar,
Para o amor achar.

E assim feliz estou,
Pois em minha velhice no meio de todos,
Certeza eu tenho de muito AMOR.
Laura Gondro Vidolin (31 de outubro de 1983).

2 comentários:

  1. Ai que delícia de escrita.

    Que família grande, hein.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. E depois dessa poesia ela ainda continuou crescendo...

    Minha avózinha é minha guia, minha mestra.

    =)

    Bjsss

    ResponderExcluir